We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

É Tudo Verdade

by Didier Guigue

about

hominiscanidaerec.bandcamp.com/album/tudo-verdade

O album ´E TUDO VERDADE é um dos vários projetos programados para comemorar os seus 40 anos de carreira no Brasil.
Inclui músicas novas especificamente realizadas para a ocasião durante o período de isolamento, e novas versões de músicas mais antigas.

1. TUDO MENTIRA
É tudo verdade, é tudo mentira? Didier Guigue nunca se acomodou em nichos convencionais, tanto na sua atividade acadêmica e artística, quanto na sua vida pessoal. Não por acaso, portanto, “Tudo Mentira” é a música que abre “É tudo verdade”, num mundo onde até as mais seguras certezas científicas estão sendo postas imbecilmente em questão. A música tem sua origem no projeto 30dias30beats de 2021.

2. VOCê É UM SOM
Esta meditação sonora é baseada em recortes de um texto do próprio compositor. A música incorpora um breve fragmento de “Verklärte Nacht” de A. Schoenberg.

3. JOANA E OS LOBOS
Originalmente parte do álbum “A Eternidade Segundo Jeremias Vlodovstky” de 2011, esta versão volta com o remix do Tribo Ethnos.

4. LOCK.UPSIDE.DOWN
Tal como “Tudo Mentira”, esta música foi produzida durante o projeto 30dias30beats, temporada 2020. O título faz alusão ao período de lockdown durante o qual este álbum foi concebido e começou a ser elaborado.

5. RIO DAS MORTES
foi uma das músicas carro-chefe do Uvulas Ardientes nos anos 1980. O título evoca o rio homônimo, que foi dado pelos Xavantes do Mato Grosso em lembrança das lutas mortíferas que travaram contra os bandeirantes. Para este álbum, Didier Guigue realizou uma versão eletrônica mais minimalista, de onde expurgou todo o lirismo dos instrumentos da versão com a banda (sax tenor e contrabaixo de arco), sem perder todavia a dramaticidade da ideia musical original. Se associou ao videoartista Rafa Diniz para propor uma experiência imersiva ao mesmo tempo visual e sonora.

credits

released May 19, 2022

Composições, produções: Didier Guigue
Masterização: PeixeBoi Studio (Marcelo Macedo), João Pessoa
exceto (2): Didier Guigue.
Arte da Capa: Tarlazza Messina & Didier Guigue sobre foto de Béatrix Guigue
Produção executiva: Hominis Canidae (Diego Pessoa)

tags

about

Didier Guigue João Pessoa, Brazil

Didier Guigue is a French-born electronic music composer based in Brazil. His collaborative projects with artists from the experimental art scene include both musical and visual forms. He served as a Professor at UFPB (a Brazilian University) and is a Senior Researcher at the Brazilian Council for Research (CNPq). ... more

contact / help

Contact Didier Guigue

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Report this album or account

If you like Didier Guigue, you may also like: